Eufemismo somente serve para aumentar preconceito e moralidade barata

Hoje em dia é comum tratar tudo com eufemismo, chamar uma pessoa gorda de gordinha, chamar anão de pessoa com nanismo e sem contar a desgraça do afrodescendente que ocorreu nos anos 2000.

Esses termos só servem para se distânciar do problema, chamar uma favela de comunidade não dá dignidade a quem mora lá, só é uma forma de você pessoa externa não se sentir mal sobre favelas e muitas vezes também entra a questão da pessoa de querer transmitir virtude com esses eufemismos baratos. Mesma coisa serve para quem fala gordinho invés de gordo, pra mim isso que é gordofobia, pois para você gordo é algo tão ruim que tu se sente desconfortável em falar e tem que ficar fazendo malabarismo chamando a pessoa de "cheinha" ou "gordinha".

Enquanto tem termos que sim tem significado pejorativo e vale a pena evitalos, tentar eufeminzar tudo achando que pela mudança de termo agora o grupo marginalizado vai ter dignidade é coisa de rico com senso de culpa. Inclusão é dar a pessoa o direito de ser meodicre como todo mundo e não ficar tratando de forma especial e pisando em ovos para falar com a pessoa.